Cavalo desnutrido desmaiou e caiu em São Lourenço enquanto puxava charrete com turistas

Visite nossa página no Google+



cavalo desnutrido     Um cavalo passou mal, desmaiou e caiu no centro turístico da cidade de São Lourenço, neste sábado, 6 de setembro de 2014. A charrete transportava vários turistas perfazendo o passeio tradicional. Suspeita-se que o cavalo estava desnutrido. Algumas pessoas disseram que não existe um trabalho de avaliação veterinária dos animais que realizam esse tipo de trabalho, para saber sobre suas condições de saúde. A Vigilância Sanitária seria a responsável... Logo após a queda do cavalo, antes que as autoridades fossem chamadas, os proprietários providenciaram a retirada do animal do local para evitar flagrante. Os turistas também não permaneceram in loco. Mas foi feita a ocorrência. Um vereador de São Lourenço citou as palavras "mais um", deixando entender que outros casos de maus tratos a animais que puxam charrete já aconteceram. Recentemente um desses cavalos tombou e morreu instantaneamente. Parece que nada foi feito. Fomos avisados do ocorrido neste sábado, mas quando chegamos ao local a vítima já tinha sido retirada e não pudemos filmá-la. É necessário que o serviço de passeio turístico com charretes puxadas a cavalo seja revisto e legislado com mais responsabilidade para que os cavalos não fiquem toda hora desfalecendo nas ruas do centro turístico da cidade de São Lourenço. Algumas pessoas que presenciaram o episódio comentaram que os cavalos trabalham o dia inteiro e ficam exaustos e estressados. A Sociedade Protetora dos Animais precisa tomar a frente do caso e intimar as autoridades competentes para averiguarem com mais rigidez o que aconteceu de fato e a questão da exaustão física dos animais (maus tratos). Na foto acima, flagrante de um caso de cavalo desmaiado durante o trabalho turístico em Petrópolis. A alegação dos charreteiros é igualmente que o cavalo escorregou e caiu. Lá, a sociedade local quer acabar com o trabalho animal no turismo.
     *** Veja no vídeo acima as imagens do cavalo que desmaiou em São Lourenço enquanto puxava uma charrete cheia de turistas. 
By Marco Aurélio Dias

Compre o livro NHÁ CHICA E A TERCEIRA VISÃO

Livro EPUB 007Por apenas R$ 9,40


Para a versão livro papel impresso clique no link abaixo
Escritor carioca

EPUBLICAR - Livros, EPUB, reportagens, Ciência
Página do Jornal O Dias no Google Plus Epublicar é uma livraria online que disponibiliza obras literárias de fundamental importância para a informação e a evolução do ser humano. Perfil do Epublicar no Google Plus