A grande aventura dessa vida

Visite nossa página no Google+


      Esses dias eu estava pensando na vida e observei que somos como um hotel onde as pessoas se hospedam por algum tempo, amam, sonham, descansam, alimentam-se, curtem um belo momento novo, mas logo depois se cansam da novidade, fazem as malas e vão embora. 
     No fundo, todo mundo imagina ter para si aquela casa com muitas árvores, paz e onde vai viver seguro para sempre com seu amor verdadeiro. Porém, quando encontra essa paz e essa segurança, aí tudo cai na rotina e a pessoa continua buscando a mesma coisa que já tinha encontrado e abandonou, acho que só pelo prazer de continuar buscando. 
     Creio mesmo que a grande aventura dessa vida é continuar buscando incessantemente aquilo que supomos que vai nos completar,  nunca se dando por satisfeito com o que já encontrou. As grandes mudanças em nossa vida indicam isso, pelo menos,     
     Quando a pessoa encontra o amor, desconfia que não é amor e duvida que está sendo amada. Quando encontra a paz, fica inquieta, não se sente feliz. Então faz as malas, dá adeus e continua na aventura da busca do amor, da paz e de si mesmo. 
     Somos tanto a hospedagem, onde as pessoas chegam, se acomodam, curtem uma temporada e vão embora, quanto somos os hóspedes que usam a hospedagem por um tempo e depois seguem a viagem dessa vida. 

***** Por marco Aurellio Dias
    
    Leia também:
     Tira o teu amor de dentro do vidro
     Essas são as regras do meu amor
     O amor perfeito e a lua
     O amor e a gaivota
     Onde está a tua fila de amores
     O maior erro é deixar de amar
     O amor inspira mudanças
     Vivendo o amor verdadeiro
     O amor é um sentimento do universo
     Descobri que ainda sou criança
     Uma história de amor

EPUBLICAR - Livros, EPUB, reportagens, Ciência
Página do Jornal O Dias no Google Plus Epublicar é uma livraria online que disponibiliza obras literárias de fundamental importância para a informação e a evolução do ser humano. Perfil do Epublicar no Google Plus